Carregando...
28/06/2017

Rsports Racing terá Renato Braga em jornada dupla

Piloto vai disputar as etapas do Mercedes-Benz Challenge e Brasileiro de Turismo em Curitiba

Após duas etapas disputadas da temporada, Goiânia (GO) e Santa Cruz do Sul (RS), Renato Braga (Cifarma) fará neste final de semana uma jornada de trabalho intensa, com a terceira etapa do Mercedes-Benz Challenge e será o retorno do piloto ao Campeonato Brasileiro de Turismo para etapa em formato de rodada dupla. Além disso, o goiano assegura que está disposto a encarar os próximos desafios para garantir as primeiras posições na tabela de classificação do Mercedes-Benz Challenge, na categoria CLA AMG Cup.

“Realmente este final de semana será um pouco mais desgastante, por isso me preparei melhor fisicamente. Sempre gostei de andar no Brasileiro de Turismo e esse retorno tem tudo para ser bem positivo, mas o foco é o campeonato do Mercedes-Benz Challenge”, comentou Renato Braga do carro #555. 

Sobre o campeonato o piloto comenta: "Nós estamos evoluindo dia-a-dia, a cada momento que conseguimos andar no carro. Estou muito feliz com o desempenho até o momento, é fruto do empenho e trabalho conjunto da equipe”, comenta o competidor da equipe Rsports Racing.

Renato Braga figura na quinta colocação na classificação do campeonato, depois de dois sétimos lugares e soma 18 pontos. “Estamos em condição real de andar entre os Top 3, como chegar ao primeiro lugar no pódio e buscar o título", destaca.

O circuito de Curitiba é um dos três favoritos do piloto junto com Goiânia e Interlagos. "Sempre obtive bons resultados e espero melhor meu desempenho neste final de semana nas duas categorias. É uma pista com vários pontos de ultrapassagens e tem uma grande reta, uma das minhas prediletas", conclui.

Além da terceira etapa do Mercedes-Benz Challenge, a pista da capital paranaense também será palco da Corrida do Milhão da Stock Car, além das provas do Campeonato Brasileiro de Turismo e da Copa Petrobras de Marcas.

As atividades começam na sexta-feira, dia 30, os pilotos serão divididos em dois grupos (CLA AMG CUP e C250 Cup) para a realização do primeiro livre entre as 15h05 e 17h10. No sábado, o segundo treino será às 13h40, enquanto a definição do grid acontece às 16h15. A corrida do domingo terá largada às 12 horas, com transmissão ao vivo no canal Bandsports.

A classificação do Brasileiro de Turismo será sábado a partir das 10h15, enquanto a definição do grid da Stock Car acontece às 11 horas. Ainda no sábado, o piloto da Rsports Racing disputa a corrida 1 do Turismo (15h25). A corrida 2 será no domingo às 8 horas e a Corrida do Milhão tem largada marcada para às 10h30.

Publicidade: