Carregando...
21/03/2017

Rsports acerta com Cozzi

Experiente na categoria do automobilismo nacional, Marco Cozzi é o segundo piloto anunciado pela equipe

A Rsports Racing tem seu segundo piloto confirmado para a temporada no Campeonato Brasileiro de Turismo. Marco Cozzi acertou para competir pelo novo time e espera ter a chance de disputar posição com as melhores equipes da categoria de acesso a Stock Car, a qual compete desde 2013. A primeira etapa em regime de rodada dupla será no Autódromo Internacional de Goiânia daqui a duas semanas, nos dias 30 de março a 02 de abril.

"A expectativa é bem grande, pois estou muito motivado. O campeonato é sempre muito competitivo, como sempre traz novos talentos e tem uma galera que já anda há anos. Então, estará com muita gente boa no grid e teremos uma bela competição!", declarou Marco Cozzi, de 35 anos, que comandará o carro #23.

O piloto paulista começou sua preparação intensiva para a temporada que terá oito etapas - 15 corridas (duas por etapa, com exceção da final em São Paulo, em dezembro). "Estou muito focado tanto quanto na temporada de 2013, quando treinava de kart duas vezes por semana. Além disso, pratico natação e tenho andado de bike também com a mesma periodicidade", comenta.

Cozzi elogiou as características do novo chefe. "Estou muito feliz de trabalhar com a Rsports Racing, que já desponta como uma das mais estruturadas do cenário nacional. Já estive na equipe em outra categoria e na ocasião, logo de início vencemos. É uma satisfação poder estar com um grande piloto, que foi um de meus maiores adversários de pista, o Leandro Romera. Conheço ele há anos quando corríamos de Spyder Race antes de irmos para Stock Car. Sempre é bom ter chefe de equipe que é ex-piloto", destaca.

Dono da equipe, Leandro Romera comemorou a contratação de Cozzi e afirmou que o piloto é um dos favoritos ao título desta temporada. "Estou feliz em anunciar Marcos Cozzi como piloto da Rsports neste ano. Ele será valioso para nossa equipe. Seu talento e experiência serão fundamentais para nosso objetivo", explica.

"Além disso, estou convencido de que podemos desafiar outras equipes e pilotos pela vitória rapidamente. Acredito que Cozzi e o companheiro de equipe Fernando Croce podem ser candidatos ao título desta temporada. Eles tem o que é preciso para vencer", finaliza.

Publicidade: