Carregando...
09/01/2018

Campeã do Brasileiro de Turismo acerta com nova promessa

Após fechar 2017 de forma positiva, com o título de Gabriel Robe, a Motortech by Viemar inicia a nova temporada com Gabriel Lusquiños como novidade

Após fechar 2017 de forma muito positiva, com o título de Gabriel Robe, a Motortech by Viemar inicia a nova temporada com novidade. O piloto Gabriel Lusquiños, que completa 24 anos em fevereiro, fechou contrato com a equipe liderada por Adilson Morari para a disputa da Stock Light.

Nascido no Rio de Janeiro, Lusquiños reside há 13 anos em São Paulo e chega ao campeonato embalado por uma série de bons resultados na Sprint Race, categoria na qual esteve envolvido em 2017, terminando em quarto lugar e com um total de 10 pódios. O ano passado, porém, também deu oportunidade para o piloto ter os primeiros contatos com sua nova realidade. Em outubro, ele fez testes com o carro do Brasileiro de Turismo (agora, Stock Light), e, em dezembro, em Interlagos, participou da última etapa do campeonato vencido por Gabriel Robe.

Com contrato assinado, o carioca comemorou o acerto com a equipe de Caxias do Sul. "É um orgulho imenso para mim poder fazer parte de um time com o histórico da Motortech, principalmente diante de todo o aprendizado que poderei absorver do Adilson e do meu companheiro, campeões muito competentes. Pretendo dar o meu máximo a cada atividade de pista e fora dela, buscando sempre aprender e escutar os mais experientes, com muita humildade e vontade de melhorar cada vez mais", falou.

Adilson Morari também mostrou satisfação pelo acerto. "Conhecia o trabalho do Gabriel na Sprint Race, na qual teve vitórias, bons resultados e esteve brigando pelo título até a última etapa. No teste no Velopark, em outubro, o conheci pessoalmente, vi mais de perto o potencial dele e, mesmo sabendo que há um período de aprendizado, tem potencial para ser um futuro campeão", comentou.

Envolvido com o automobilismo desde os 10 anos, quando começou no kart, Lusquiños também tem passagem pela F1600, na qual foi campeão da Copa do Brasil em 2015. É essa mentalidade vencedora que chega para a Stock Light em 2018. "É preciso sempre manter os pés no chão, uma vez que estou entrando em uma categoria disputadíssima e me ambientando com um carro completamente novo para mim. É lógico que nunca vou entrar na pista se não for para vencer, mas meus principais objetivos para 2018 são aprender e contar com a excelente infraestrutura da Motortech by Viemar e com seus membros para poder progredir durante a temporada e lutar pelo Rookie of the Year e, quem sabe até lá, pelo título principal da Stock Light.

Publicidade: